11/03/2012

É TEMPO DE VOLTAR A FAZER ANÁLISE POLÍTICA ÀS CORRIDAS DE TOIROS

Estamos novamente debaixo de fogo dos antis, mais uma vez, claro, pelo seu braço político mais eficaz e capaz de gerar polémica por ter – ainda que pequeno – assento parlamentar!

Falo obviamente do trotskista Bloco de Esquerda!

Pois façamos então uma análise simples e prática das circunstâncias que levam estes senhores que defendem práticas violentas como o aborto ou – alvitra-se - a eutanásia e consideram a legalização das drogas como algo benéfico para a população, a tentar a todo o custo proibir as Corridas de Toiros.

Na verdade, quanto a mim, o Bloco de Esquerda está a viver um momento politico altamente desfavorável, com uma consequência clara nas urnas, nas últimas eleições. Precisam urgentemente de dar nas vistas, precisam claramente de juntar a si a voz de algum movimento que acreditam ser capaz de lhes trazer alguma vantagem eleitoral.

No espectro político partidário, os aficionados espalham-se um pouco por todos os partidos políticos com assento no Parlamento, desde o Partido Comunista ao Partido Socialista, desde o Partido Social Democrata ao Partido Popular, mas certamente não se reveem no referido Bloco pró Trotskismo. Do mesmo modo, apesar de estarem um pouco por todos os outros partidos políticos, os Anti-Taurinos são maioritariamente de um grupo de pessoas rebeldes e anarquistas, que encontram na ala esquerda a sua zona de conforto político.
Há assim que os cativar a enveredarem pelo Bloco de Esquerda, ao invés de os deixar gravitar pelo espaço partidário ocupado pelo PCP ou pela ala mais à esquerda do PS.

É basicamente por isto e por se considerar sempre uma voz de contestação (eles até a mãe contestam), que o Bloco de Esquerda está desesperadamente a tentar a luta pela proibição das Corridas de Toiros, bem como de muitas outras tradições nacionais, que por o serem, já são para estes senhores uma “vergonha”!

Posto isto, parece que a próxima acção do BE será uma – para eles oportuna – tentativa de proibir a transmissão de Corridas de Toiros no canal de serviço público, que tem por missão principal a divulgação da cultura do nosso país!

Ora a apresentação de um Projecto-Lei desta natureza, depois da derrota brutal do passado dia 19 de Janeiro no Parlamento – lembro que foi das raras vezes que os 4 principais Partidos Políticos com assento parlamentar estiveram unidos em torno de algo - é mais um suicídio político parlamentar, apesar de lhes trazer alguns votos (não muitos) de uns quantos antis.

Senão vejamos:

O PCP deixou bem claro que está com a tauromaquia. Para além disto não está interessado em perder credibilidade junto dos seus eleitores votando com o BE nesta matéria!

O PS, pela voz da Deputada, Sra. Dra. Gabriela Canavilhas, deixou também ele claro que não está contra esta expressão cultural portuguesa, pelo que, a generalidade dos seus deputados irá votar contra o Projecto-Lei do BE. Talvez uns quantos mais rebeldes, apesar de muito poucos, votem a favor e outros quantos se abstenham.

Quanto ao PSD, também ele à excepção de um pequeno punhado de deputados que poderão abster-se, irá votar favorável à tauromaquia!

No que toca ao CDS-PP, poderá quanto muito haver uma abstenção!!! Os restantes deputados deste partido irão na certa votar apaixonadamente contra o BE!

Resultado final: Mais uma enorme vitória da verdade, da cultura portuguesa, da tauromaquia, enfim de Portugal!!!

Por isso digo, preparemos o espirito para mais um dia divertido, naquele que contínuo a preferir chamar de Parlamento Nacional com um final de bom sabor, capaz de garantir mais uma bela comemoração à mesa de convívio dos aficionados, com um belo vinho tinto, também ele de origem bem portuguesa!!!

Conclui-se ainda que para o referido Bloco, matar crianças indefesas ainda na barriga das mães que preferem não tomar a velhinha e barata pílula, isto ainda por cima a expensas Estado, ou ao que parece, velhinhos que estão a sair caros ao país e às famílias que eles próprios criaram com toda a dedicação, ou ainda permitir que adolescentes andem a passear-se sob o efeito de drogas diversas não é uma violência! Só a tauromaquia o é!!! Enfim, talvez por isso permaneçam tão insignificantes...

Ricardo Dias Pinto*




*Membro da Comissão Instaladora da Associação Pró Toiros na Linha.

Sem comentários:

Enviar um comentário